O curso foi de grande importância para mim. Em relação a leitura e escrita pude ampliar meus conhecimentos e vislumbrar novas possibilidades de criação em relação ao contexto digital. Hoje consigo perceber que até mesmo as linguagens da Arte podem ser exploradas no contexto digital e que devem ser tratadas como textos em potencial. É preciso compreender que todas as obras são carregadas de significação e textualidade, ainda que no código não verbal.
Eu tive dificuldade para administrar o tempo por conta de outro curso que estou participando e da minha carga excessiva de trabalho com os dois cargos de Arte pelo Estado, mas ainda assim, adorei participar do curso e considero que aprendi muito produzindo textos para o contexto digital e compondo o blog com o grupo 2.
Através dos fóruns e das trocas de experiências entre os participantes dos grupos o meu olhar sobre a prática de leitura e escrita foi pouco a pouco sendo clareado. Assim, pude também investir mais nas minhas produções escritas e criar alternativas para que outras pessoas conheçam meus textos e dos alunos que produzem na escola. A ideia do blog me contaminou sobremaneira e hoje percebo que ele constitui uma forma de interação e comunicação entre o artista e a audiência que deve ser explorada em toda a sua potencialidade. Afinal, não há sentido em criar apenas para si, a arte só se completa no contato e interlocução com a sua audiência, ou seja, no encontro entre a arte e o público e vice versa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário